Testemunhos

A Virgem aparece nas pedras- Parte 2

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 20 de fevereiro de 2014

Testemunho de Glória Cavalcante – Goiânia

Glória CavalcanteHoje tudo caminha pela linha do bem e do mal. Sempre foi assim, mas hoje é claro aos nossos olhos. Estamos vivendo um tempo especial da história. E qual é este tempo ??

“O tempo que Maria Santíssima preparou: “Ou nos salvamos ou nos perdemos.”

Quando Nossa Senhora começou a falar em Medjugorje, na época Iugoslávia, país comunista. Dizia-se:

Mas de um país comunista pode vir boa coisa?? A primeira vez que ouvi e vi sobre Medjugorje foi em 1983, pela Globo, no Fantástico. Quando mostraram aquelas duas torres da igreja de São Tiago, os seis videntes em êxtase a rezar o Pai Nosso em croata,meu coração ficou surpreso, mas acreditei na mesmo instante.Mas para mim aquele lugar ,um ponto mínimo no nosso planeta,tinha um segredo que eu iria descobrir.

Nossa Senhora foi ao centro do comunismo, no centro da Guerra da Bósnia, mas também o centro da fé.

Naquela paróquia perdida no meio das pedras, o povo tinha fé em Deus ,o povo rezava e trabalhava.Enquanto nós da América do Sul ,ligávamos nossas Tvs nas novelas da Globo,aquele povo de Medjugorje paravam o trabalho nos campos ,para ir a igreja rezar. As famílias não tinham terço, mas as dezenas eram contadas nos dedos. A Virgem então milagrosamente deixa na porta da casa de Vicka, dois terços feitos com sementes e na cruz gravado a via sacra de Cristo, porque Ele é o caminho que a Mãe aponta.

O que dizer de Medugorje???

Um paróquia que reza, uma igreja que coloca a Eucaristia no centro da igreja,um povo que não tem pressa que a missa acabe,uma missa que começa as 18 hs com a reza do rosário e passando pelo momento da aparição , silenciosamente encerra com a adoração a Jesus até as 23 horas.É nestes momentos de Jesus presente ,que escutamos os gritos de alguma pessoa, ao se libertar das garras do demônio.

E porque Nossa Senhora aparece na Colina, no meio das pedras???

Isto também tem uma mensagem. Quanto mais saís de ti mesmo, mais estás aberto, então é possível que escutes a voz de Deus, porque Deus fala-te em tudo e por todo lado. Mas nós não estamos abertos em qualquer lugar.

Deus disse a Moisés; “Moisés sobe a este monte, Moisés leva meu povo ao deserto…”E o povo foi,mas foi cego e logo estava reclamando a Moisés.

Maria, na Colina nos leva a uma caminhada contínua com o Senhor, sempre um subir e descer,um sair de si mesmo.

É por isto que a Virgem aparece nestes lugares estranhos:nos campos,nos montes, nas pedras.Lugares onde não se pode subir com os saltos altos, onde a tua condição social não vale nada.Se tens pernas ,consegues subir até o cimo da montanha,se não tens ficas no fundo,ou se alguem te acompanhe ,te carregue morro acima….

Este é o sentido, a base de todas as mensagens de Maria:

Tu sozinho não vales nada, mas ao subir as pedras íngremes e pontiagudas, “seguido por inúmeros degredados filhos de Eva”, vês que te encontras no mesmo caminho de busca de Deus ,que tu és um miserável ,que tuas angustias são mais doídas que aquelas pedras nos seus pés,que a Virgem te ajuda a vencer os obstáculos .

Começada a caminhada colina acima ,não dá pra voltar, ninguém volta, você transpira,fica sem ar,sem forças,cansado,para e se senta numa pedra,olha em volta os pés de romã, fruta que nasce cresce e arrebenta ,racha mostrando o vermelho dos gomos.

Glória Cavalcante - GoianaiaA Colina é cheia de romãzeiras e seus frutos racham e se doam. E você ali ,subindo as vezes ao lado de um italiano,que te empurra,que vocifera uma palavra de ordem,que te deixa estupefato pela atitude de ser também um cristão de Maria,mas que não tem paciência contigo.Os italianos são uma multidão em massa em Medjugorje,de longe você reconhece um deles, como gritam.!! e você pode ao subir a colina ter a graça de estar ao lado de um grupo deles ,na colina deles,na aparição deles.Acho que a Virgem vai levar a Itália para Medjugorje ,para os acalmar e os ensinar a conviver com os outros filhos Dela.

Ao chegar em Medjugorje, todos sobem a Colina de pedras ,não tem saída, você não tem outra coisa a fazer, até porque a cidade não tem mais nada pra te oferecer,a não ser as pedras de Maria.Ou você sobe e quebra seu coração, ou terá que ficar dormindo na pensão.

Ao subir a colina, descobres que és verdadeiramente um nada, então por aí podes começar a tua conversão.

No alto da Colina, ao lado da imagem da Rainha da Paz, você escuta o silêncio.Um momento inquietante,para nós do mundo moderno,mas aos poucos você vai se acalmado e começa então a ouvir a voz da Mãe que te fala ao coração,no meio das pedras da sua vida.

Aconteceu comigo, pode acontecer com você. Só tens que ter a coragem de ir a Medjugorje, tirar o salto, subir a Colina pisando nas pedras, olhar as romãzeiras do quintal da Mãe e rasgar seu coração .Deixar tua condição social no aeroporto de São Paulo e voar ao encontro da libertação dos seus problemas ou das tuas pedras como preferir.

Em 2011 :Trinta anos de aparições diárias.Trinta anos de um subir e descer nas pedras.

Vamos lá???? Maranatha!! Vem Senhor Jesus

Obs: na foto, não olhem a pessoa, vejam as pedras.

Maria da Gloria Cavalcante.
Goiânia-Brazil.
E-mail: gloriacavalcante07@hotmail.com

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

One Reply to “A Virgem aparece nas pedras- Parte 2”

JOSEANE APARECIDA MESSIAS FERNANDES

Linda reflexão, Maria da Glória!!! Sinto que é exatamente esse o sentimento que nos move a subir, a enfrentar e a se encontrar com o nosso real sentido de existir. Precisamos fugir dos holofotes desse mundo e buscar o silêncio, quebrando a dureza e a frieza do nosso coração.
Grande abraço, na Paz de Jesus e de Maria!!!!