Nascido em 6 de marco de 1971 Jakov Colo é o mais jovem vidente. Ele tinha apenas 10 anos de idade, quando a Virgem Maria apareceu pela primeira vez para ele em 1981. Durante os primeiros anos das aparições, muitos pesquisadores e espectadores tiveram a sua presença entre os videntes sendo um sinal da autenticidade das aparições. Eles descobriram que seria improvável que um menino tão pequeno, que gostava de jogar futebol e estar com seus amigos, ia rezar e ir à igreja por até três horas por dia, se algo incomum não tivesse acontecido em sua vida.
As aparições diárias para Jakov duraram um pouco mais de 17 anos – até 12 de setembro de 1998 quando a Virgem Maria confiou a ele o décimo segredo durante uma aparição em Miami, Flórida. Tal como aconteceu com Mirjana e Ivanka antes dele Jakov teve um período difícil para lidar com o fato de que os seus encontros diários com a Virgem Maria tinham acabado. Hoje ele diz aos peregrinos que ele veio a compreender que o mais importante não é ver a Virgem mas tê-la em seu coração, algo que todos podem encontrar através da oração, antes de tudo.
Desde que as suas aparições cessassem, Jakov teve uma aparição por ano, no dia de Natal, 25 de dezembro.
A infância de Jakov foi difícil. Seu pai deixou a família e sua mãe morreu quando ele tinha 12 anos. Mas ele se recuperou e tem a sua própria família com a sua esposa italiana Analisa com quem se casou em 1993. O casal tem dois filhos e uma filha.
Tal como os seus colegas videntes Ivan e Ivanka, Jakov costumava se sentir desconfortável em ser o centro das atenções. Mas ele encontrou a sua própria maneira de testemunhar as aparições, frequentemente usando o humor como a sua vizinha Mirjana também faz. Uma palestra dupla com Mirjana e Jakov é frequentemente cheia de alegria e cheia de provocações múltiplas entre os dois videntes.
Sua missão especial de oração, que lhe foi confiada pela Virgem, é orar pelos enfermos. Ele compartilha essa missão com Vicka.
Fonte: Medjugorje Today
Salve Maria!
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Seu comentário aqui…