Testemunhos

Uma surpresa no confessionário

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 25 de fevereiro de 2014

Cura através da confissão

Cura na confissãoNo início de Maio de 2010, uma família italiana de Nápoles chegou a Medjugorje num estado de profundo sofrimento: No plano espiritual não tinham paz e no plano físico carregavam uma pesada cruz; não só a sua pequenina de 5 anos era quase totalmente surda de nascença, mas também o filho de 8 anos, António, sofria de epilepsia. As convulsões multiplicavam-se em cada dia e tornavam-se cada vez mais próximas. Os pais já não podiam vê-lo sofrer assim! Uma noite puderam ir com outros peregrinos e com Ivan à Colina das Aparições, e rezar o rosário sob as estrelas enquanto esperavam a vinda da Virgem. Aí puseram tudo nas Suas mãos de Mãe.

Eles esperavam desta peregrinação uma poderosa ajuda celeste. No dia seguinte, o pai contou à responsável do grupo a situação dolorosa da sua família, esperando dela uma palavra de conforto, mas ela disse-lhe simplesmente: “Vai confessar-te!” Surpreendido por esta palavra um pouco lapidar, o pai fez o seu exame de consciência. Efetivamente, ele vivia em pecado e não se confessava desde há muitos anos! Vendo nestas palavras um convite a pôr a vida em ordem perante Deus, decidiu-se a fazer uma boa confissão e a renunciar sinceramente aos seus pecados. Para espanto de todos, António (que ignorava completamente esta confissão) deixou imediatamente de ter convulsões! Depois disso, não teve mais nenhuma! Quanto à menina de 5 anos, no regresso da peregrinação começou a falar, pronunciando pela 1ª vez palavras inteligíveis…

No seu belo testemunho, o pai concluiu assim: “Eu estou mudado! A minha mulher e eu vemos a vida com olhos diferentes. É muito reconfortante para mim ter encontrado a serenidade e reencontrar também o otimismo da minha mulher. Depois desta confissão em Medjugorje, posso sentir os benefícios de uma vida vivida na luz de Deus.”
Sim, a Virgem sabe porque nos pede uma confissão mensal: “Quando há pecado, diz-nos Ela, não há paz”. “A confissão mensal será um remédio para a Igreja do Ocidente.” (1982)

“Quero conduzir-vos todos ao Meu Filho, vosso Salvador. Vós não estais conscientes de que, sem Ele, não tendes nem alegria, nem paz, nem futuro, nem vida eterna.” (25.07.2010)

“Espero de vós, que olheis com sinceridade os vossos corações e vejais quanto amais o Pai. Ele é o último a ser amado? Rodeados de bens materiais, quantas vezes O traístes, renegastes, esquecestes! Meus filhos, não vos deixeis enganar pelos bens terrenos. Pensai na alma, porque ela é mais importante que o corpo; purificai-a! Invocai o Pai, Ele atende-vos. Voltai para Ele!” (2.11.2009)

Boletim mensal Children of Medjugorje – agosto/2010

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.