Testemunhos

Testemunho de um astrofísico em Medjugorje

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 18 de fevereiro de 2014
Aparição em Medjugorje do espírito santo
Esta incrível foto foi tirada no dia 01.01.2011 aos pés da montanha do Krizevac as 15:20 por Virgilio Boscaro – Italia Vemos claramente uma cruz luminosa (ou espirito santo) e Nossa Senhora dentro de um globo roseo

Sou professor titular de física aplicada. Realizo pesquisas científicas no campo da astrofísica, e em particular da física solar e física do espaço. Sou autor de cerca de 200 artigos científicos sobre estes temas, publicados nos principais periódicos internacionais na área. Eu apresentei os resultados científicos do meu trabalho em muitas conferências internacionais e workshops.

Acredito de ter sido testemunha em Medjugorje de um acontecimento de variação de luminosidade do sol, não explicável por causas naturais. Me encontrava em Medjugorje pela primeira vez em 24 de junho de 2004, a cerca de 18:40 (observação do tradutor: hora exata da aparição de Nossa Senhora) no lado esquerdo fora da igreja, ao lado dos confessionários. A precisão do horário é devido ao fato de que naquela hora acontecem alguns momentos de reflexão silenciosa. Minha mulher me sussurrou ao ouvido: “olha o sol”. Não sabendo do que se tratasse, tive alguns segundos de hesitação. Então cuidadosamente me virei com cautela meu olhar em direção ao sol. Vi nitidamente o disco solar, que me aparecia nítido, de uma cor muito clara e brilhante, bem visível a olho nu, a região da borda aparecia ligeiramente mais brilhante que o disco solar. Estava visível também a região externa do sol, isto é, a coroa solar, como uma luz difusa, bem visível mas distinta do disco solar. A um certo momento, o disco solar tornou-se menos brilhante e começou a girar sobre si mesmo e a mover-se de sua posição original formando uma espécie de pequeno círculo. Então ele parou e, pouco a pouco, muito lentamente a luminosidade retornou ao normal até o ponto de não poder mais suportar a visão. . Fiquei muito impressionado com essa lentidão com que o nível de brilho voltou ao normal. Tudo isso durou o tempo suficiente, certamente mais do que 5 minutos.

Esta incrível foto foi tirada no dia 01.01.2011 aos pés da montanha do Krizevac as 15:20 por Virgilio Boscaro – Italia Vemos claramente uma cruz luminosa (ou espirito santo) e Nossa Senhora dentro de um globo roseo

No início do fenômeno eu estava aturdido por alguns segundos, porque a imagem de alguma forma me era familiar, a tendo vista sempre nos livros. Eu estava plenamente consciente de que é possível observar a radiação do disco solar usando apenas um filtro para atenuar a intensidade da radiação, e é possível observar a coroa solar com um coronógrafo, que exclui a radiação do disco solar. Isto é bem conhecido para aqueles que estudam a física do sol.

Mas eu não tinha nenhum filtro nem outro instrumento. Eu estava absolutamente consciente daquilo que eu observava a olho nu. Após esta primeira eu tentei entender se havia algum filtro natural (névoa ou nuvens, o sol baixo no horizonte), mas o céu estava claro como cristal e completamente limpo de nuvens e o sol naquela época ainda era alto no horizonte. Estou certo de que a radiação solar não pode ser mitigada de qualquer forma por causas naturais.

Eu tentei desviar o olhar várias vezes, mas quando olhava para trás em direção ao sol, a imagem do disco solar era sempre a mesma. O fenômeno durou por muito tempo, eu estava sempre plenamente consciente de tudo como um homem de ciência, tentei entender como alguém poderia explicar o fenômeno de uma forma natural. Mas tenho certeza que eu observei um fenômeno que não pode ser explicado por causas naturais. Esse fenômeno não foi pego por câmeras e fotos, e é possível que outras pessoas observaram o fenômeno, mesmo que naquele momento a praça estivesse em silêncio.
(observação do tradutor: na hora da aparição se faz uma pausa na oração e todos na igreja permanecem em silêncio).

Traduzido por Gabriel Paulino

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.