Testemunhos

TESTEMUNHO DE MARIA JOSÉ LEIGA CARMELITA EM PORTUGAL

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 25 de fevereiro de 2014

MARIA-JOSÉ-LEIGA-CARMELITAEste meu testemunho é dedicado em homenagem à Minha Mãe do Céu, Nossa Senhora Rainha da Paz, por todas as graças que Ela me vem concedendo desde a minha primeira peregrinação a Medjugorje em Junho de 2009, de que já dei testemunho. Novamente senti no coração a vontade imensa de puder voltar a Medjugorje numa ação de graças e tive a felicidade de puder lá estar este ano em Junho no aniversário das Suas aparições. Uma vez alguém me disse porque eu não guardava só para comigo essas graças que me vêem sido dadas e me vi perguntando a mim e a essa pessoa, como era possível fazer uma coisa dessas, calar-me e não dar a conhecer aos outros irmãos no Mundo essas graças que possivelmente irão ajudar a alguém na sua reconciliação com Deus, porque a intenção de um testemunho é esse, não nos querermos salvar sozinhos mas também ajudar aos outros de terem essa possibilidade, levá-los à ter mais Fé, Esperança e Confiança na Divina Misericórdia, Paz, a própria Nossa Senhora nos pede que A ajudemos a divulgar a mensagem de Medjugorje, a colaborar nesta luta que Seu Filho vem travando contra o mal pela nossa salvação. Há duas passagens na Bíblia em (Act.4,20) onde diz que não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido e a outra em (Lucas 19,39 e 40) onde o próprio Jesus diz quando lhe foi pedido para mandar calar aos discípulos: “se eles se calarem gritarão as pedras!”

Sempre amei muito Nossa Senhora,além de ser leiga carmelita também pertenço à Legião de Maria, mas desde que senti este chamamento a Medjugorje, o meu amor por Nossa Senhora tem crescido duma forma que ultrapassa em palavras que possa explicar.Só desejo vê-LA feliz e alegre, ajudá-LA no que posso nas Suas intenções. Das duas vezes que subi ao Monte Podbro, o ano passado e este ano na noite das Suas aparições ao Ivan, nessa hora o meu coração ficava angustiado e ansioso para saber qual seria nesse dia a Sua mensagem, com receio de que o Ivan dissesse que Ela vinha triste, não queria nem por um momento pensar que pela minha parte estando ali, que a minha alma não estivesse limpa e digna de estar aí nesse momento da aparição ,fosse causa da Sua tristeza, sim porque reconhecemos que não somos perfeitos,que o caminho para a santidade que viemos percorrendo ainda nos falta muito, mas graças a Deus, das duas vezes Nossa Senhora vinha muito feliz. Eu faço a troca com Nossa Senhora, desde que tenho conhecimento das Suas aparições em Medjugorje, entrego-LHE todas as minhas preocupações e problemas, e tenho-me dedicado de corpo e alma ajudando-A nas Suas intenções naquilo que posso. Nunca LHE exijo nada nesta troca, sei que Ela fará o que fôr melhor para mim segundo a vontade de SEU FILHO JESUS CRISTO, nem consigo fazer nada por interesse nestas nossas trocas porque o meu AMOR por Ela é muito maior, a única coisa que LHE peço é que se Ela não me puder ajudar nos meus problemas, que não me tire o SEU colo de MÃE a SUA proteção e o SEU AMOR também por mim. Mas eu estou escrevendo este testemunho porque Ela realmente tem vindo me concedendo imensas graças.

Antes de entrar e falar sobre as graças que este ano me foram concedidas em Medjugorje, não podia deixar de contar este episódio muito importante que no dia 12 e 13 de Maio deste ano quando da visita do Santo Padre a Portugal, mais precisamente no Santuário de Fátima. Eu andava pensando de que maneira poderia ajudar Nossa Senhora Rainha da Paz, que Ela própria diz que Medjugorje é o seguimento das aparições de Fátima e como todos sabemos ainda não estão oficialmente reconhecidos pelo Vaticano os milagres de Medjugorje, de como LHE poderia então ajudar nesse dia aproveitando a presença do Santo Padre Bento XVI. Então dum calendário arranjei uma imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, mandei fazer um quadro, e como sou baixinha, amarrei o quadro num pau para a levantar mais ao alto, pus-LHE uma rosinha por cima e assim andei nesses dois dias no Santuário de Fátima. No dia 12 de Maio aconteceu uma coisa incrível, penso mesmo que foi Nossa Senhora que tudo conduziu o que se passou.

No dia 12 de Maio quando o Santo Padre se ajoelhou na capelinha das aparições, nesse mesmo momento começou a passar nos écrans grandes que estavam espalhados no Santuário a minha imagem e a de Nossa Senhora da Paz que eu levava comigo, nem eu tinha reparado as pessoas ao meu redor me iam dizendo, no sítio onde eu me encontrava eu estava muito longe da capelinha das aparições, eu baixinha mesmo com a imagem levantada no meio daquele mar de gente, não sei como as câmaras nos foram buscar. Nos écrans ia passando em simultâneo a minha imagem e da Rainha da Paz e a do Santo Padre na capelinha e passados minutos apareceu-me na frente um repórter, com o câmara ao lado pedindo para me entrevistar. A mim? Perguntei pasmada, porque a mim, no meio daqueles milhares de pessoas que estavam ali.Ainda me deu um friozinho na barriga e pensei será porque estou levando Nossa Senhora Rainha da Paz , porque Medjugorje ainda não foi reconhecido pelo Vaticano e a presença do Santo Padre aqui neste momento,será que me querem tirar do Santuário, isso tudo ia-me perguntando sozinha dentro de mim mesma.Mas mantive a calma o repórter só me perguntou sobre todas as palavras do Santo Padre qual era a que mais me tinha chamado a atenção e gostado e eu disse: TODAS, e era verdade, a presença do Santo padre foi maravilhosa para todos,uma grande graça, tantas palavras de sabedoria que a todos nos tocou o coração.

E continuei levando ao alto a imagem de Nossa Senhora e depois ainda disse ao repórter: divulguem as mensagens de Medjugorje! Passados depois outros minutos,t ambém no meio daquela gente toda me encontro com o sacerdote com quem fui à peregrinação a Medjugorje ,um sacerdote muito especial e que se tem dedicado muito à Nossa Senhora Rainha da Paz e que me disse que também tinha visto quando tudo passou nos écrans e que teve o cuidado de registar a hora da filmagem: eram das 17,46 (DENTRO DAS HORAS DAS APARIÇÕES AQUI EM PORTUGAL)de Nossa Rainha da Paz em Portugal,confirmado depois pela RTP. Depois disso esta imagem passada em Fátima correu Mundo,por alguns testemunhos de pessoas que viram,mas o importante é que um dia o Santo Padre a tenha visto tambem porque tenho a certeza que era o desejo e o objetivo de Nossa Senhora para o reconhecimento de Medjugorje!

Desculpem a extensão do texto,mas não podia deixar de relatar estes fatos porque depois no mês seguinte em Junho, já então eu em Medjugorje,as graças que tive foram imensas ,mas vou falar de duas que foram as maiores, a reconciliação do meu marido(que desta vez foi comigo), com Deus. Ele durante trinta e tal anos não se confessava nem comungava e muito raro mesmo ia a alguma missa, embora seja católico.Houve um dia que o guia que nos acompanhava,também uma pessoa muito especial na sua dedicação a Nossa Senhora, na ajuda e carinho aos irmãos durante as peregrinações ,nos fez a surpresa de levar a uma linda capelinha da Divina Misericórdia onde se encontravam expostas as relíquias de Santa Faustina, em SURMANCI,ali perto de Medjugorje e foi que o meu marido resolveu fazer a reconciliação,diante de Jesus Misericordioso, no meu testemunho do ano ano passado falei que Medjugorje e a Divina Misericórdia estavam ligados e que eu própria sou uma grande devota de Jesus

Misericordioso, chorei muito por esta graça vinda da MÃE e do FILHO para esta minha família .Voltando a este guia que nos acompanhava, senti vindo de Nossa Senhora a intenção muito forte de que lhe fosse imposto o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo e eu por acaso levava de Portugal um pequeno, não sabia porque razão,a quem era destinado e acabou por ser imposto a este nosso guia este Escapulário por um sacerdote. E ainda tive outra surpresa na noite da aparição no Monte Podbrdo ao vidente Ivan, também no meio daqueles milhares de pessoas que se encontravam ai, o grupo de oração do Ivan e o Ivan vieram ficar mesmo ao nosso lado, a aparição de Nossa Senhora se deu ao nosso lado, nunca eu podia imaginar tão grande graça, ele fez a transmissão depois da mensagem ali ao nosso lado e tem mais, eu tinha levado daqui de Portugal uma bocado de Terra de Fátima para se fosse possível eu conseguir dar a um dos videntes, porque todo o Mundo sabe é muito difícil de chegar perto deles com os seguranças, pois Nossa Senhora ainda me deu essa graça de eu conseguir entregar pessoalmente nas mãos de um dos videntes a

Terra que tinha levado do Santuário de Fátima. E ainda encontrei em Medjugorje Padre Mateus que eu já me correspondia por e-mail sem conhecer pessoalmente, apenas através de uma irmã brasileira a Cristina Benatti, uma grande irmã em Jesus Cristo,foi numa Eucaristia que ele fez em conjunto com o nosso grupo e o grupo do Brasil que vinha com ele. Foi um encontro muito emocionante com todos aqueles irmãos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado com a Sua Mãe Maria Santíssima. Com carinho e amor para todos vós que tivestes paciência de ler estes meus testemunhos e que caia fundo dentro de vosso coração em graças. Da vossa irmã em

Jesus Cristo,MARIA JOSÉ FERREIRA
e-mail: mariajose2008@live.com.pt

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *