Testemunhos

Testemunho da peregrina Greice Cardoso Fernandes Rangel

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 11 de fevereiro de 2014

rainha da paz e   graceMesmo frequentando semanalmente a Santa Missa, vivia o pecado no meu dia-a-dia. Tudo mudou através de um livro que ganhei de uma amiga sobre as aparições de Maria em Medjugorje… isso aconteceu lá para os finais dos anos 80, quando começou o meu processo de conversão. Bem… de lá para cá o Senhor encaminhou a minha vida em pastorais e ministérios ao qual fui servindo de acordo com Sua vontade, Medjugorje não estava mais frequentando a minha vida como no começo da minha conversão, as vezes lia algo em revistas ou jornais… mas nem acompanhava mais as suas mensagens.

Bem… finais dos anos 80, agora estamos em 2011! Estava eu em casa, um lugar distante de onde me converti e sem participar ativamente de uma comunidade, recebíamos a visita de minha sogra, que é uma mãe para mim, mostrava-lhe o site Gloria.TV, onde eu baixava filmes e outros vídeos da internet, quando ela me mostrou em um dos links abaixo um que falava sobre Medjugorje, cliquei para ver o que se tratava. Era um documentário antigo sobre as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz, enquanto víamos, minha sogra adormeceu e minha filha sentou-se perto de nós para acompanharmos junto o documentário que logo acabou.

Senti curiosidade para saber mais como se encontrava as aparições, só que eu queria um documentário mais atualizado, que encontramos em um link logo abaixo, assistíamos com gosto e emoção, quando o apresentador falou a data em que se iniciou as aparições em Medjugorje, pausei o documentário e retornei para ouví-lo de novo…”25 de junho de 1981″, pausei de novo e perguntei a minha filha “que dia é hoje?” Ela olhou em seu celular e disse “24 de junho”. Eu abismado exclamei, ” caramba! Tá fazendo hoje, 30 anos das aparições de Nossa Senhora!” Minha filha replicou que o documentário falara em 25 de junho mas eu disse a ela 25 foi o dia em que eles conseguiram falar com a Virgem pela primeira vez e que as aparições tinham começado em um dia anterior.Na hora eu sabia que o que estava acontecendo não era uma simples coincidência mas sim uma providência que deste dia para frente foram muitas para que eu tivesse a oportunidade de estar nos baços da Mãe.

Desse dia em diante, minha sede pela Mãe Rainha da Paz voltou com força, comecei a me inteirar mais sobre Medjugorje e coloquei pela primeira vez em meu coração a vontade de lá ir mas sabedor da dificuldade que teria não dei asas aos meus pensamentos, afinal em 2011 tínhamos feito o aniversário de 15 anos de nossa filha, estávamos pagando 2 viagens de férias para nossa família para estados distantes, bem… não tinha a menor condição! Só que esqueceram de avisar isso para a Mãezinha do Céu. Cada vez que lia sobre Medjugorje meu coração se inquietava, a ponto de perguntar a minha amada se ela tinha como ir a Medjugorje comigo, ela não queria ir, na verdade, não tínhamos como ir mesmo. E pesquisando e me atualizando sobre as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz, encontrei o site do nosso amigo Gabriel Paulino (www.medjugorjebrasil.com) e vi que ele tinha feito uma peregrinação para lá, liguei para o seu telefone mas ele estava ainda na peregrinação a Medjugorje e chegaria alguns dias depois, queria saber o quanto ficaria, de curiosidade, uma viagem para lá. Eu acho que nessa ligação eu explicitei demais a minha vontade para Nossa Senhora…

As coisas começaram a acontecer de modo que eu mais tarde consegui falar com o Gabriel, ele me disse quanto que seria mais ou menos o custo da peregrinação com tudo pago, me disse a data da próxima e eu vi que realmente não daria na data que ele dissera pois cairia no dia de minha escala de trabalho, além do valor ser além do que eu imaginava, pronto acabou o sonho! Semanas depois no meu trabalho sou chamado para trocar as minhas férias pois não poderia tirá-la em dezembro como eu desejara, perguntei então quando tiraria, pois estávamos em setembro e teria que tirar as férias até o final deste ano, quando a menina me disse: “por que você não tira do final de outubro para novembro?” E veio ao meu pensamento na hora, a viagem para Medjugorje, eu afirmei que “sim”, então poderia marcar mesmo sabendo das dificuldades financeiras. Naquela semana também recebi notícias sobre a participação do lucro da empresa que receberia, e que seria uma quantia maior do que no ano anterior. Aí eu sonhei… conversei com a minha amada novamente e perguntei se ela iria comigo se eu fosse na peregrinação, ela não disse que não, mas me abriu os olhos para uma coisa que eu não tinha pensado… O Passaporte!

casal Greice e Eliziel em medjugorjeAfinal faltava semanas para a peregrinação e tirar o referido documento não seria de uma hora para outra, então falei a minha amada, ” se conseguirmos tirar o passaporte vamos para Medjugorje?” E ela vendo a providencia divina e a minha vontade de ir topou! Uhhuuuu! O passaporte ficou pronto em poucos dias, compramos nossas passagens e quando eu vi… já estava nos braços da Mãe com a minha amada e todo o grupo que ela escolheu a dedo para peregrinar comigo, Dayses, Tia eva, as Loiras, Claudinha, a galera de Fortaleza, as Cajazeiras, Divina Glória, Isabel, Renato, Dr. Renatinha, Stª Katarina (que saudades!), todos!…!

Agora me pergunto porque Nossa Mãe fez tanta questão de nos levar lá e nos dá a mensagem que deu:

“… não esqueçam que vocês não estão neste mundo só para vocês mesmos e que não chamei vocês AQUI só para si mesmos… Eu estou com vocês! Se abrirem os seus corações, os conduzirei.”
Amém Mãezinha! Amém!

e-mail de contato: eliziel@oi.com.br

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *