Em novembro 2003 fui em peregrinação pela Obra de Maria para Fátima, Lisboa, Roma, Assis e Medjugorje.
Todos estes lugares são riquíssimos de espiritualidade, mas em Medjugorje é diferente, não precisa ver fenômenos, algo sobrenatural, pois toda a cidade é um santuário a céu aberto, sentimos na alma algo sobrenatural.
O que me chamou atenção na Igreja de São Tiago na programação diária que consiste na reza do rosário, missa e adoração, apesar da igreja esta lotada pairava um grande silêncio durante todos os atos religiosos.
Fomos a montanha da Cruz (krizevac) onde fizemos a via-sacra, um momento marcante de muita reflexão e espiritualidade.
Mas na Colina das aparições (Podbrdo) foi o momento mais importante, eu senti uma paz indescritível, com certeza absoluta recebi muitas bênçãos na Colina das aparições, comecei a chorar copiosamente, veio no meu coração uma vontade do perdão de Deus e solicitei ao padre que nos acompanhava na peregrinação para me confessar, senti a ação de Jesus Misericordioso naquele momento me curando, me purificando.
O segredo de Medjugorje, além de sentir a presença de Nossa Senhora, é o encontro pessoal que temos com seu filho Jesus, uma conversão total, onde a Gospa Mira nos apresenta a Santíssima Trindade para nos libertar de todo mal e seguirmos um caminho de santidade e levarmos seu filho Jesus a todos os irmãos que vivem desgarrados, que não conhecem o amor de Deus.
Sinto no meu coração que voltarei a Medjugorje novamente pois, sem sombra de dúvida, ali é verdadeiramente um pedacinho do Céu.
José Euclides Feijão Neto
Sobral-Ce
josefeijao@uol.com.br
Salve Maria!
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.