Testemunhos

Marcelina e Urbain

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 25 de fevereiro de 2014

Texto de Irmã Emmanuel

testemunho de uma irmãUm casal com idade de cerca de 40 anos, deu um testemunho que irá inspirar muitos médicos. Marcelina é ginecologista/obstetra e Urbain cardiologista. Eles têm uma clínica em Libreville, a qual foi fundada pelos pais de Marcelina. Após 4 anos de casamento, eles sofreram um grande desafio por não terem filhos ainda. Em 1987, eles viajaram para Dubrovnik, na Croácia como turistas e ouviram falar de Medjugorje. Marcelina queria ir lá imediatamente; Urbain concordava em ir, embora sem muita vontade. Ambos eram batizados, mas não rezavam. Marceline estava ansiosa para ver como um vidente se parece, e curiosa para testemunhar algum fenômeno extraordinário.

Ao chegarem a Medjugorje, eles decidiram fazer como todos os peregrinos. Na colina das aparições eles se encontraram rezando com o coração, pedindo a Nossa Senhora para dar-lhes um filho. Marcelina recebeu um forte impulso no coração: “Confesse todos os abortos que você fez!”. Isto permaneceu com ela até que encontrou um padre para a confissão. A partir daí, ela decidiu promover a vida e não tirá-la. No dia seguinte, durante o Rosário, padre Slavko pegou Urbain repentinamente da multidão e o convidou a participar da aparição na pequena sacristia, com Marija e Ivan.

Naquela noite, um profundo sentimento de graça fez Marcelina permanecer acordada. Ela sentia como se estivesse em um outro mundo. A paz era tão forte que ela queria segurá-la. Urbain tinha adormecido rapidamente e no meio da noite acordou e Marcelina o ouviu soluçando. Preocupada, ela perguntou a ele sobre o que estava acontecendo e Urbain explicou que todo o seu ser estava sendo tomado por uma visitação de Deus, tão forte quanto um choque elétrico ou até mesmo uma libertação – como se todos os males acumulados nele estivessem indo embora, fazendo todo o seu corpo tremer. Ele viu toda a sua vida se desenrolando diante da Luz de Deus desde a sua infância. Ele chorou por um longo tempo e um sentimento tão forte de paz o envolveu, que daquele dia em diante, sua vida nunca mais foi a mesma. Quanto a Marceline, sua primeira oração foi atendida e ela concebeu gêmeos.

De volta a Libreville, as suas vidas mudaram juntas, e o Senhor se tornou o centro deles. Em sua clinica, eles fizeram uma capela e desde então, o Senhor é o Rei. Bençãos se seguiram uma após a outra! Marcelina compreendeu em seu coração que terrível pecado é o aborto e junto com o seu marido, decidiram não mais fazer abortos em sua clínica.
Contudo um problema surgiu: algumas pessoas se desagradaram com esta decisão porque, eles argumentaram que a maior proporção de renda da clinica vinha dos abortos feitos. Mas com a forte convicção que recebeu de Nossa Senhora, Marcelina profetizou: “Se pararmos de realizar todos estes abortos, os quais Deus não quer, Ele abençoará nossa clínica e resolverá os nossos problemas financeiros”. Isto foi precisamente o que aconteceu e tão logo pararam de praticar os abortos, suas vendas cresceram de uma maneira inexplicável. Milhares de vidas foram poupadas! O jovem casal está plenamente consciente de que tudo isto é fruto da Presença Eucarística de Jesus no ambulatório. Como poderia o Criador da vida e Vida em Si Mesmo negar-se de ser ativo ali, onde a Escola da Mãe é seguida tão sinceramente ?

Eles vivem a mensagem de Medjugorje, rezando e jejuando muito fielmente. Eles voltam a cada ano com novos peregrinos até Medjugorje e a alegria e o amor de Deus que irradiam falam mais alto do que as suas palavras!
Mais uma vez a Gospa nos mostra como o Seu Amor Maternal trabalha e transforma “turistas pecadores” em apóstolos preenchidos da Luz de Deus.

Traduzido do ingles por Gabriel Paulino
Fonte: http://www.spiritofmedjugorje.org/august2010.htm

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.