Texto de Irmã Emmanuel
Um casal com idade de cerca de 40 anos, deu um testemunho que irá inspirar muitos médicos. Marcelina é ginecologista/obstetra e Urbain cardiologista. Eles têm uma clínica em Libreville, a qual foi fundada pelos pais de Marcelina. Após 4 anos de casamento, eles sofreram um grande desafio por não terem filhos ainda. Em 1987, eles viajaram para Dubrovnik, na Croácia como turistas e ouviram falar de Medjugorje. Marcelina queria ir lá imediatamente; Urbain concordava em ir, embora sem muita vontade. Ambos eram batizados, mas não rezavam. Marceline estava ansiosa para ver como um vidente se parece, e curiosa para testemunhar algum fenômeno extraordinário.
Ao chegarem a Medjugorje, eles decidiram fazer como todos os peregrinos. Na colina das aparições eles se encontraram rezando com o coração, pedindo a Nossa Senhora para dar-lhes um filho. Marcelina recebeu um forte impulso no coração: “Confesse todos os abortos que você fez!”. Isto permaneceu com ela até que encontrou um padre para a confissão. A partir daí, ela decidiu promover a vida e não tirá-la. No dia seguinte, durante o Rosário, padre Slavko pegou Urbain repentinamente da multidão e o convidou a participar da aparição na pequena sacristia, com Marija e Ivan.
Naquela noite, um profundo sentimento de graça fez Marcelina permanecer acordada. Ela sentia como se estivesse em um outro mundo. A paz era tão forte que ela queria segurá-la. Urbain tinha adormecido rapidamente e no meio da noite acordou e Marcelina o ouviu soluçando. Preocupada, ela perguntou a ele sobre o que estava acontecendo e Urbain explicou que todo o seu ser estava sendo tomado por uma visitação de Deus, tão forte quanto um choque elétrico ou até mesmo uma libertação – como se todos os males acumulados nele estivessem indo embora, fazendo todo o seu corpo tremer. Ele viu toda a sua vida se desenrolando diante da Luz de Deus desde a sua infância. Ele chorou por um longo tempo e um sentimento tão forte de paz o envolveu, que daquele dia em diante, sua vida nunca mais foi a mesma. Quanto a Marceline, sua primeira oração foi atendida e ela concebeu gêmeos.
De volta a Libreville, as suas vidas mudaram juntas, e o Senhor se tornou o centro deles. Em sua clinica, eles fizeram uma capela e desde então, o Senhor é o Rei. Bençãos se seguiram uma após a outra! Marcelina compreendeu em seu coração que terrível pecado é o aborto e junto com o seu marido, decidiram não mais fazer abortos em sua clínica.
Contudo um problema surgiu: algumas pessoas se desagradaram com esta decisão porque, eles argumentaram que a maior proporção de renda da clinica vinha dos abortos feitos. Mas com a forte convicção que recebeu de Nossa Senhora, Marcelina profetizou: “Se pararmos de realizar todos estes abortos, os quais Deus não quer, Ele abençoará nossa clínica e resolverá os nossos problemas financeiros”. Isto foi precisamente o que aconteceu e tão logo pararam de praticar os abortos, suas vendas cresceram de uma maneira inexplicável. Milhares de vidas foram poupadas! O jovem casal está plenamente consciente de que tudo isto é fruto da Presença Eucarística de Jesus no ambulatório. Como poderia o Criador da vida e Vida em Si Mesmo negar-se de ser ativo ali, onde a Escola da Mãe é seguida tão sinceramente ?
Eles vivem a mensagem de Medjugorje, rezando e jejuando muito fielmente. Eles voltam a cada ano com novos peregrinos até Medjugorje e a alegria e o amor de Deus que irradiam falam mais alto do que as suas palavras!
Mais uma vez a Gospa nos mostra como o Seu Amor Maternal trabalha e transforma “turistas pecadores” em apóstolos preenchidos da Luz de Deus.
Traduzido do ingles por Gabriel Paulino
Fonte: http://www.spiritofmedjugorje.org/august2010.htm
Salve Maria!
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.