Testemunhos

Ivo Juricic será o sinal vivo de Nossa Senhora no tempo dos segredos

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 3 de janeiro de 2014
Ivo Juricic será o sinal vivo de Nossa Senhora no tempo dos segredos

Testemunho

Estou aqui para contar-lhes a minha história

As coisas que aconteceram em minha vida
Aconteceram tantas coisas comigo
Creio que para cada um de vocês aconteceram tantas coisas
Mas quando Deus está perto de nós é mais fácil andar avante e levar tudo isto.
Até os 19 anos vivia uma vida normal como todos os outros jovens.
Ia à escola. Jogava basquete. O basquete era o meu grande sonho.
Um dia senti dor em meu joelho. Então fui visitar o médico do local que me indicou ir imediatamente até Zagreb, na Croácia.

Quando cheguei em Zagreb os médicos me viram e disseram que tinha que ir logo para a mesa de operação onde eles tiraram um pedaço do osso de meu joelho e o enviaram para a biópsia e detectaram um câncer ósseo e realizaram a amputação imediata da perna. Senão perderia tudo.

Depois de quatro horas e meia de intervenção quando acordei foi procurar a minha perna e não a encontrei mais.

Naquele momento meu mundo ruiu. Não tinha mais condições de continuar a jogar basquete. Depois de seis meses de tratamento recebi a minha prótese e voltei para casa.

Voltando para casa tentava ter uma vida normal como antes, mas tinha uma grande dificuldade. Todos os meus amigos do basquete seguiram o seu caminho e eu fiquei sozinho.

Naquele período conheci um grupo de rapazes que iam todos os dias ao bar e nos encontrávamos para beber. Minha vida piorava a cada dia mais.

Aquele período era muito difícil para os meus pais, especialmente para a minha mãe.

Mas agradeço a Deus que este período tenha durado apenas quatro ou cinco meses. Minha mãe chorava e rezava por mim.

Então começaram as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje.

Minha mãe pediu que eu fosse a Medjugorje para me encontrasse com a vidente Vicka e procurasse falar com ela.

Não podia mais ver o sofrimento de minha mãe e prometi a ela que no dia seguinte iria.

Me encontrei com Vicka, falei com ela e ela me disse: “Olhe Ivo, se quiser ficar para a aparição hoje a noite, pode ficar.” Eu aceitei em respeito a vidente.

Durante a aparição não vi nada, nem ouvi nada. Naquela noite depois da aparição os videntes foram para a Missa e depois voltaram para casa.

Já tinha passado um ano e meio da minha operação e deveria voltar para o hospital fazer exames e ver como estava a minha situação de saude. Me pediram para ficar cinco dias para saberem os resultados.

Uma enfermeira me procurou e disse: “você deve voltar para o hospital, pois algo não anda bem.” A metástase começou em todo o meu corpo.

O médico me disse claramente: “começou a metástase e devo dizer que não posso ajuda-lo e nem mesmo a quimioterapia. Pelo meu diagnóstico, você tem no máximo um ano de vida.”

Minha última esperança era pedir ajuda para Nossa Senhora.

Voltei para Medjugorje e falei com Vicka sobre tudo o que estava acontecendo e pedi permissão que ela falasse a Nossa Senhora. Pedi uma última ajuda a Nossa Senhora para que me dissesse claramente o que deveria fazer com a minha vida. Esperava uma resposta concreta de Nossa Senhora.

Após a aparição, Vicka me disse: “Ivo, Nossa Senhora te disse: IVO VOCÊ É LIVRE. VOCÊ DEVE DECIDIR SOZINHO SE DEVES IR PARA A QUIMIOTERAPIA OU SE NÃO DEVES IR.”

Tinha apenas 19 anos e estava prestes a morrer. Compreendi que nem a quimioterapia poderia me ajudar. Minha ultima esperança era Nossa Senhora. Esperava uma resposta concreta da parte de Nossa Senhora e Ela me disse que eu era livre. Voltei para casa estava muito triste. A pouca fé que tinha antes disto desapareceu. Naquela noite não consegui dormir. Meus pais estavam prontos para irem comigo para a quimioterapia. Pensei e decidi não ir para nenhuma parte. Era uma grande luta para minha família, pois não sabíamos o que fazer.

Minha mãe me disse de voltar para Medjugorje e para a vidente Vicka. Disse para minha mãe: “Mamãe, porque retornar para Vicka ? Não se lembra que Nossa Senhora ontem a noite não me disse nada ??”

Então não queria mais ficar com esta situação dentro de casa. Queria sair e não sabia para onde ir. Dirigi por uma ou duas horas e me encontrei novamente na frente da casa da vidente Vicka. Ela estava com outros amigos e me pediu para subir e participar novamente da aparição.

Participei novamente da aparição por respeito e somente rezei: “Querida Nossa Senhora, porque não me ajuda? Tenho apenas 19 anos. Porque não diz para Vicka o que devo fazer ? Ajuda-me, minha querida Nossa Senhora.”

Ao terminar a aparição estava saindo como da primeira vez e a vidente Vicka olha para mim sorrindo e me disse: “Ivo, espera que tenho que falar uma mensagem para você.” Estava muito contente porque Nossa Senhora olhou para mim por pelo menos por um segundo.

Quando saíram todos Vicka se aproxima de mim e me disse: “Ivo Nossa Senhora te disse DECIDISTES BEM PORQUE NÃO FOSTES PARA ZAGREB.”

Eu disse: “Obrigado Nossa Senhora, mas porque ontem a noite não me disse isto ???”

Nossa Senhora sabia o que estava fazendo.

Voltei para casa. Estava muito contente. Também naquela noite não consegui dormir porque não sabia ainda o que Nossa Senhora queria de mim.

No dia seguinte retornei a casa de Vicka para a aparição e Vicka se aproxima e me diz: ”Nossa Senhora te disse: “IVO, TU ÉS MEU FILHO AMADO. TU SERÁS COMPLETAMENTE CURADO. TU SERÁS O MEU SINAL VIVO SOBRE A TERRA.””

Na noite seguinte estava na aparição novamente e Vicka me disse: “Ivo, durante a aparição, vi Nossa Senhora com você em Seu colo e de seu coração subia uma cor azul.”

Na noite seguinte após a aparição Vicka se aproxima de mim e me disse: “Ivo, vi Nossa Senhora e a esquerda vi você com a sua prótese e a sua perna perdida. Nossa Senhora disse que quando o sinal for deixado sobre a colina das aparições, logo depois deste sinal, Nossa Senhora fará completar a cura de Ivo fazendo crescer novamente a sua perna perdida”.

Passaram-se mais de 30 anos e devo dizer a vocês que nunca mais retornei para fazer os exames de rotina porque não tenho necessidade. Porque naquele quando Nossa Senhora disse que terminaria a minha cura tinha sido curado por dentro. Me tornei uma outra pessoa. Porque Nossa Senhora entrou em minha vida. A oração se tornou a chave da minha vida. A oração entrou em minha vida. Daquele momento a minha cruz não era mais cruz. Aquele foi o período mais belo da minha vida. Compreendi que somente com a oração poderia ter contato com Nossa Senhora. Compreendi que somente com a oração saberia qual seria a minha estrada Tudo o que rezo a Nossa Senhora tem sido escutado. Meu primeiro pedido a Nossa Senhora foi: “Minha querida Nossa Senhora, ajuda-me para compreender o que devo fazer, não quero viver uma vida sendo sempre ajudado pelos outros. Tu sabes mais do que eu em que eu posso trabalhar”.

Naquele tempo tínhamos graves problemas com o comunismo. Deveria começar a trabalhar em um banco em Citluk (cidade próxima de Medjugorje). Os comunistas souberam e me chamaram em seu escritório e me disseram: “Ivo, você para nós não tem problema, mas esqueça Medjugorje e de falar com os videntes”. Eu disse: “Agradeço a vocês, mas a minha estrada é outra. A minha estrada agora é em direção a Medjugorje, a Santa Missa e Nossa Senhora.”

Voltei para casa e não perdi a confiança. Continuava a rezar nesta intenção. Porque sabia que Nossa Senhora me ajudaria e me mostraria o que deveria fazer.

Depois de um período de vinte dias ou um mês, chegou em nossa casa um peregrino belga que sabia da minha situação com um quilo de materiais para se fazerem terços. Ele me disse: “Ivo, este é o seu trabalho. Com isto conseguirás viver”. Pela primeira vez na minha vida aprendi como se fazia terços. Naquele momento não acreditei que pudesse viver deste trabalho. Passaram-se mais de 29 anos e ainda hoje faço terços, vivo pelas minhas mãos. Para mim é muito importante conseguir manter-me pelas minhas mãos sem pedir ajuda. Agradeço a Nossa Senhora por ter me encontrado um trabalho. Um dos trabalhos mais belos do mundo. Comecei a viver uma vida normal. A oração me ajuda a andar para frente.

Comecei a viver as mensagens de Nossa Senhora. Uma segunda vez rezei para Nossa Senhora: “Querida Nossa Senhora, me ajude a formar uma família. Porque também eu quero viver uma vida normal como todos os outros. Ajuda-me a encontrar uma mulher que me ajudará a andar avante na vida e a levar esta cruz.”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Ivo Juricic e a sua esposa, irmã da vidente Vicka, Zdenka Ivankovic.

Então Nossa Senhora novamente me levou à casa da vidente Vicka. Casei-me com uma de suas irmãs. E um ano depois de nosso casamento, tivemos uma filha. Hoje ela tem 28 anos, mora em Zagreb, na Croácia, é casada e tem duas filhas.

Vemos que para Deus tudo é possível.

Nós homens pensamos que muitas coisas não são possíveis. Devemos compreender que estando junto de Deus, tudo é possível.

Agradeço a Deus por ter me tornado um homem. Em um tempo achava que isto não seria possível.

Volto um pouco ao passado:

Posso dizer a vocês que a vida sem Deus não existe. Passei um tempo vivendo como se Deus não existisse. Era quando era jovem, tinha saúde achava que podia fazer tudo o que quisesse.

Um dia acordei e vi que eu não era nada. Tinha apenas 19 anos quando cheguei ao fundo do poço.

Agradeço a Deus que mandou Nossa Senhora um ano depois do começo de minha doença.

Agradeço a por minha mãe pelo seu sofrimento, que por sua fé, por sua oração, me colocou dentro do Coração de Nossa Senhora.

Nossa Senhora a escutou. Seguramente sem a fé de minha mãe e sem a sua oração eu não estaria agora diante de vocês.

Digo a Nossa Senhora: “Obrigado Nossa Senhora por esta cruz em minha vida. Sem esta cruz jamais conheceria o Amor de Deus”.

Coloquemos Deus em primeiro lugar. Esta é a única estrada. Quando decidimos colocar Deus em primeiro lugar, as outras coisas perdem a importância.

Para chegar no Coração de Nossa Senhora é fácil. Devemos compreender que Nossa Senhora é a nossa Mãe. Nossa Senhora fala com uma linguagem simples. Ela somente nos pede: “REZEM, REZEM, REZEM”

A única estrada para encontrarmos Deus em nossa vida é a nossa oração.

Devemos compreender que sem a nossa oração não encontraremos a Deus.

Sobretudo a oração em nossas famílias. A oração mais poderosa é a oração em família.

Quando temos Deus em nosso coração fazemos parte de uma grande família, que é a família de Deus.

Transcrito e traduzido do italiano por Gabriel Paulino

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Replies to “Ivo Juricic será o sinal vivo de Nossa Senhora no tempo dos segredos”

rosa

eu rezo mas sofro muito … penço em largar tudo mas…

Maria Santinha Martins de Assis

Quero pedir que Jesus tenha Misericórdia,de todos nós.para que todos nós possamos fazer o que Nossa Senhora tanto nos pede.

maria l rocha

nao faço nada, nao tomo decisoes sem pedir pra que maria santissima passe na frente, ela me ajuda muito, sao muitas graças que nossa senhora derrama sobre nos, ela é nossa mae, nos entende e cuida de nos. sou toda de maria e tudo o que tenho de espiritual e material, nada me pertence é tudo dela, e vivo muito feliz assim. ela me fortalece nos momentos de fraqueza.

maria l rocha

nao esueçamos que a sagrada eucaristia tem o sangue de jesus e de maria, pois o espirito santo nao tem sangue, comungamos o sangue de maria junto com o sangue de jesus, pois ela é esposa do espirito santo.

MariadoSocorroM.deSouza

GOSPA te amo MUITO ja estive em Medjugorje como peregrinaTemos um grupo em Maceio Quando frei Slavko disse ser o local certo para fundaçao do mesmo nos moldes de Medjugorje.Tudo esta proximo Mae nao sou perfeita me de sua mao para que eu possa passar pelas pedras do caminho.Mae da Providencia PROVIDENCIAI..