Testemunhos

Algumas recordações de nossa guia Katarina

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 13 de fevereiro de 2014

guia de medjugorje katarina

Nossa guia Katarina nos contou algumas das suas impressionantes experiências em quase 20 anos como guia dos brasileiros em Medjugorje:

============================================

Tive a honra de assistir a aparição de Nossa Senhora a vidente Marija com o bispo Dom Agostinho e padre Reinaldo e fomos recebidos na sua casa e depois fomos para a capela rezando o terço antes da aparição. Nós não estávamos olhando o horário embora estivéssemos lá para a aparição.

Marija tem quatro filhos e nesta época, o mais velho tinha 6 anos. Todos sabemos a bagunça que quatro meninos juntos fazem. Corriam uns para lá outros para cá.

Todos rezávamos o terço e Marija estava ajoelhada em frente de uma bela imagem na sua capela e os meninos correndo na sala. Os meninos não viam o que estavam acontecendo.

Eu estava em uma posição em que conseguia ver Marija de perto e a sala com os meninos correndo de costas para a capela. Quando Marija parou de rezar e começou a murmurar com a boca, que significa que a aparição começou, todos os meninos de costas pararam imediatamente ! Não se viraram ! Ficaram como estátuas !

Senti uma emoção muito forte. Infelizmente tinha muitas feridas da infância. Naquele momento eu falei com Nossa Senhora: “mãezinha me abraçe !” Neste momento senti o abraço de Nossa Senhora !

Em nem um momento pensei que nada disso pudesse acontecer!

============================================

Vicka foi escolhida por Nossa Senhora para rezar pelos doentes e tem muitas doenças.

Vicka tem um tumor na cabeça desde os 19 anos que começou a doer muito. Os médicos disseram que não podiam operá-lo. Ela chorava muito e pediu para Nossa Senhora para curá-la e Nossa Senhora falou que não poderia curá-la do tumor mas poderia tirar a dor mas que ela não A veria mais todos os dias. A Vicka falou tudo bem, só que não me doa mais! Então Vicka ficou três dias sem aparições mas depois rezou e Nossa Senhora apareceu novamente e Vicka disse: “Eu agüento a dor mas A Senhora me apareça até quando a Senhora quiser!”. Vicka ainda tem o tumor, mas não dói mais.

===========================================

A primeira vez que me encontrei com Vicka, eu estava afastada da igreja e vim com padre Reinaldo e 150 brasileiros. A minha primeira tradução foi com Vicka. Quando chegou a hora de traduzir, pedi para Vicka falar em italiano e eu traduziria para o português. Ela me disse: “Está bem!” Quando começou a falar, eu não entendia nada ! Era outra língua ! Nunca na minha vida tinha ouvido esta lingua !

O padre Reinaldo colocou a mão no meu ombro e começou a fazer a tradução. Eu comecei a chorar de vergonha ! Eu não conseguia fazer a tradução !

Vicka me abraçou e disse: “Calma Katarina ! Você se encontrou com Nossa Senhora!”

Todos os 150 peregrinos me abraçaram e me beijaram me dando apoio.

Desde este momento eu e Vicka nos tornamos grandes amigas.

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

One Reply to “Algumas recordações de nossa guia Katarina”

Maria Teresa Bonetto

Meu irmão Paulino, que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja com você. Meu irmão, preciso entrar em contato com a vidente Vicka, estou lutando contra o câncer Linfoma de Hodkins, já fiz quimioterapia estou em observação e fazendo constantemente exames para ver se a doença nao avançou. Querido irmão, peco para que você pssa intercederia mim junto a Vicka e Ela possa pedir para Nossa Senhora que “Olhe por mim”, e me abencoe, peco tambem para que Nossa Senhora possa ajudar a meu irmão jose Roberto e minha cunhada Lya , que aderiram a doutrina Espirita, isso tem trazido vários problemasbpara nossa familia. Por favor me ajude, mande-me uma resposta se possível o e-mail e ou o endereço da Vicka. Muito obrigado meu irmão, que Deus abencoe e Nossa Senhora abrace a todos. Amem