Segundo dia das Aparições de Medjugorje - Parte 02/20

Amanheceu. Os jovens não se esqueciam do que acontecera no dia anterior. Falavam, sonhavam! Ivanka, Vicka e Mirjana haviam combinado voltar àquele lugar, à mesma hora em que tinham visto Nossa Senhora no dia anterior, pois nutriam a esperança de que Ela voltasse. Mas os jovens deviam trabalhar na roça para colher folhas de tabaco.

Nesse dia, pararam mais cedo e dirigiram-se ao pé da colina. Eram quase seis da tarde. Olhavam para o alto, quando, de repente, surgiu a luz e lá estava Nossa Senhora, desta vez sem a Criança. Ivanka viu-A por primeiro.

Ela exclamou: Vejam! Nossa Senhora! Em seguida, Mirjana e Vicka também A viram. Podiam distinguir o rosto, os olhos, os cabelos, o vestido. Podiam reconhecer qualquer particular. Ali estavam, ao pé da colina, mas não sabiam o que fazer.

Vicka, que prometera a Maria Pavlovic e a Iakov avisá-los caso vissem a Virgem, pediu a Ivanka, a Mirjana e a Ivan Dragicevic que esperassem ali um pouco, enquanto ia chamar os outros. Eles vieram correndo.

Fazendo sinal com a mão, Nossa Senhora convidava os jovens a se aproximarem dela. Eles começaram a correr, a toda velocidade. Não procuraram subir pelas trilhas, mas corriam na direção em que se encontrava Nossa Senhora. Corriam com se tivessem asas.

Embora não tendo visto Nossa Senhora, Maria e Iakov seguiam os demais. Corriam por sobre as pedras e espinheiros, tão velozes, que ninguém os alcançava. Nada sentiam. Era como se deslizassem sobre uma borracha, sempre na direção de Nossa Senhora, sem perdê-La de vista.

Bastaram poucos minutos para chegarem lá no alto. Quando se aproximaram de Nossa Senhora, a uns dois metros, caíram de joelhos.

Estavam transtornados, tinham medo. Iakov, que caíra no meio dos espinhos, logo saiu sem que nada lhe acontecesse e, emocionado, não parava de dizer: Agora que vi Nossa Senhora posso morrer! Amedrontados, não sabiam o que fazer.

Rezavam e choravam. Chegaram a rezar 7 Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias com Nossa Senhora. Mais tarde, Ela os convidou a rezar também o Creio. Estava sorridente, maravilhosa, alegre! As crianças sentiam-se no céu. Nada os incomodava, nem o calor nem os espinhos. Junto com os videntes, subiram também umas 15 pessoas.

Todos estavam convencidos da presença de Nossa Senhora, pois viram a rapidez com que as crianças subiram à colina. Quando Ivanka perguntou por sua mãe, que falecera havia pouco tempo, Nossa Senhora respondeu: Tua mãe está bem, está comigo!

Mirjana pediu a Nossa Senhora um sinal para que as pessoas não falassem mal delas. Nesse momento, o ponteiro do relógio da Mirjana passou a marcar 3 horas e 15 minutos a menos!

As crianças perguntaram a Nossa Senhora se Ela voltaria no dia seguinte. Com a cabeça, Ela respondeu afirmativamente. Ao término da aparição, Nossa Senhora disse: Vão na paz de Deus, meus anjos! Ficaram ali, com o olhar fixo na direção em que Ela desaparecia. As pessoas presentes nada viam, mas estavam pálidas e convencidas da presença de Nossa Senhora.

Agora, o grupo dos seis videntes já estava completo: Ivanka Ivankovic’, Mirjana Dragicevic’, Vicka Ivankovic’, Ivan Dragicevic’, Maria Pavlovic’ e Jakov Colo.

Nesse dia, não estavam presentes Milka, a irmã de Maria Pavlovic’, pois sua mãe lhe pedira que terminasse um trabalho na roça e Ivan Ivankovic’, que não quisera voltar lá com “aquelas crianças”. Os dois não mais viram Nossa Senhora.

Continua…