Os pronunciamentos do Papa Francisco sobre Medjugorje estão preparando para a sua decisão final, afirmou o frei Salvatore Perrella, membro da comissão vaticana que estudou as aparições em Medjugorje.
“Medjugorje estava na mente do Papa quando ele se pronunciou contra videntes e mensagens e criticou mensagens dadas com hora marcada” disse o frei Salvatore Perrella.
Ele observa que os pronunciamentos do Papa são deliberadas e destinados a preparar o caminho para a sua decisão sobre Medjugorje (esperada ainda este mês), Pe Perrella, o decano da Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Mariana em Roma, é professor de dogmática teologia e Mariologia, diz ainda.
O frei referia-se nesta observação ao pronunciamento do Papa no dia 9 de junho em sua homilia quando disse:
“Existem aqueles que sempre precisam de novidades para uma identidade cristã. Eles esqueceram que eles foram escolhidos, ungidos, que tem a garantia do Espírito. E eles procuram: “Onde estão os profetas que nos dirão hoje a carta que Nossa Senhora nos enviará as 4 da tarde ??”
“Alguns se surpreenderão com estas palavras, mas o Papa está preparando-se para a sua decisão no caso Medjugorje, limpando o terreno dos falatórios (tagarelices) e do fantástico”
Todas estas declarações foram impressas na revista dos Bispos da Itália: AVVENIRE.
Segue o link da revista como referência: http://www.avvenire.it/Chiesa/Pagine/Ecco-i-criteri-per-valutare-il-fenomeno-Medjugorje.aspx
Salve Maria!
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.