Videntes de Medjugorje ficarão sob a supervisão do Vaticano

”Os videntes de Medjugorje vao ser introduzidos sob o controle deVaticano”

As autoridades supremas da Igreja, nao levem a mal que eles transmitem asmensagens da Nossa Senhora,mas nao aprovam as apresentações dos videntes ao público e às suas organizacoes.

O ”Vaticano” nao vai dar a autenticidade sobre as aparições de”Medjugorje”, mas vai colocar  em ordem muitas coisas, são as informações que temos. . Em primeiro lugar esta ordem vai ser colocada nas apresentações em público, dos videntes, como em Medjugorje, mas ainda mais fora de Medjugorje, porque os videntes muitas vezes  dão os seus testemunhos em muitas partes do mundo.

A Igreja avalia   que eles (os videntes), nao tem suficiente sabedoria teológica para estas apresentações, e de um modo, são abandonados a si mesmos, sem forte ligação com as instituições da Igreja. Isso não é segredo nenhum..As autoridades máximas da Igreja não acham que  seja um  problema que eles repassem as mensagens da Nossa Senhora, mas não aprovam as suas apresentações publicas e o modo como elas são organizadas.

Os videntes vao ser mais ligados, aproximados com as estruturas da Igreja, mas sobre as aparições, o Vaticano não vai  tomar atitude nenhuma  ate que o ultimo vidente esteja vivo. Deste modo, Medjugorje vai adiante ser um dos maiores pontos de peregrinações e um dos maiores lugares de oração hoje em dia, mas mais sob o controle da Santa Se,a qual esta satisfeita com o trabalho pastoral dos franciscanos locais,mas nao com tudo que acontece com os videntes de Medjugorje e ao seu redor.

Também muito breve ,vai ser oferecido aos bispos  o documento do Vaticano,que vai nesta direcao.

Matéria original: http://www.vecernji.hr/svijet/medugorski-ce-vidioci-pod-nadzor-vatikana-1009690

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *