Papa Francisco anunciará neste mês decisões sobre Medjugorje

Papa anuncia para a última quarta feira de junho de 2015, reunião onde “estaremos lá para tomar decisões e então nós as comunicaremos” .

papafranciscomedjugorje1

Dia 06/06/2015 aconteceu a visita de Papa Francisco a Sarajevo, capital da Bósnia Herzegóvina, país onde se localiza Medjugorje. Durante o voo de volta para Roma, o Papa Francisco respondeu várias perguntas dos repórteres e entre estas perguntas, uma foi especificamente sobre o julgamento da Igreja sobre as aparições de Nossa Senhora.

A agência católica de Notícias (ANSA) relatou os comentários do Papa Francisco sobre Medjugorje:

Repórter Silvia Tomasevic: Boa tarde, Santidade. Muitos croatas chegam em peregrinação e eles perguntam à Sua Santidade virá para a Croácia. Mas como nós estamos na Bósnia-Herzegóvina, eles também tem interesse no julgamento a respeito de Medjugorje.

Papa Francisco: Sobre o problema de Medjugorje… Bento XVI no seu tempo criou uma comissão presidida pelo Cardeal Camillo Ruini, existiam também outros cardeais, teólogos, especialistas…Eles fizeram um estudo e o Cardeal Ruini veio até mim e me entregou o estudo após muitos anos. Eu não sei, três ou quatro anos, mais ou menos. Eles fizeram um bom trabalho, um bom trabalho… e o Cardeal Ruini me disse que fará uma “feria quarta” (feria quarta é uma reunião mensal da Congregação para a Doutrina da Fé durante o qual os casos atuais são examinados) e eu acredito que será na última quarta feira deste mês, mas eu não tenho certeza. Mas nós já estamos no ponto de tomarmos decisões… e estas decisões serão anunciadas… mas somente instruções serão dadas aos bispos sobre as linhas que eles devem seguir.

VIDEO DA ENTREVISTA EM ITALIANO COM LEGENDAS EM FRANCÊS:

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *