Testemunhos

O padre desaparecido

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 11 de março de 2014
O padre desaparecido

Padre Jozo é considerado por muitos como um santo vivo. Ele foi para a prisão para proteger os seis videntes quando os comunistas tentando prendê-lo. Minha esposa Maime e eu fomos para uma missa com ele na Igreja de Santo Elias, a cerca de uma hora de Medjugorje. Quando nos disseram que a missa iria ser celebrada em croata e que nós não entenderíamos, nós fomos instruídos para simplesmente olhar para o padre Jozo e escutá-lo. Deus faria o resto. Nós fizemos e Deus o fez.

No momento da consagração, quando o pão e vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo, padre Jozo repetiu as palavras de Jesus: “Isto é o Meu Corpo”. E ele levantou devagar a Santa Hóstia, eu ouvi duas pancadas na minha direita. Assustada, eu virei a minha cabeça naquela direção. Duas mulheres que estavam próximas tinham se ajoelhado com um barulho. Eu soube depois que uma delas não acreditava em Jesus e a outra não acreditava em Maria. Aparentemente as suas conversões tiveram lugar ali.

Então meu próprio milagre aconteceu. Quando me virei de volta em direção do altar para ver o padre Jozo, ele tinha desaparecido em frente dos meus olhos. Eu olhava por sobre e em torno do altar. A Hóstia Sagrada permanecia flutuando no ar, mas padre Jozo não estava lá. Meu coração estava esmagado. Então me virei para minha esposa Maime, para dizer a ela que olhasse, mas não a achava. A igreja estava repleta de pessoas e Maime tinha sua cabeça baixa em adoração. Então eu me virei para a esquerda e vi outra mulher encarava e olhava em direção do altar chocada, justamente como eu estava.

incrível foto de consagração na cidade de Roma

Após a Missa, eu fui diretamente para esta mulher. Antes que eu pudesse perguntar, ela me perguntou: “você está vindo me falar sobre o padre desaparecido ?”. Meu coração pulou de alegria. Por um momento pensei que estava imaginando coisas, ou que eu era o único que tinha experimentado isto. Mas esta mulher me desafiou: “O que este milagre significa para você ?”.

Eu respondi rapidamente e sem hesitar: “Jesus Cristo está acima de todos e tudo, incluindo Sua própria Mãe, mais importante que os padres e do que todos nós Ele é o centro de nossa existência, a razão de nosso ser, o Rei e Senhor de nossas vidas, o Mestre de nossos destinos, nosso amigo e Salvador pessoal!”. A mulher sorriu e disse:”Bom! Agora vá ao mundo e diga a todos que encontrar o que você viu e experimentou aqui”.

Hóstia em cima do padre Marcon durante consagração na Catedral Rainha da Paz em Brasília

O milagre de Medjugorje, contudo, não está no exterior, manifestações incríveis que podemos ver com os nossos olhos terrenos, mas na transformação continua, em um número incrível de vidas e almas das pessoas que vêm aqui. Hoje, eles são pessoas que comungam diariamente. Casamentos são reforçados e abençoados. Jovens que viviam no pecado, nas drogas, no sexo, no ódio e garotos que abandonaram as suas famílias e esqueceram de Jesus foram libertos do mal e agora se sentem livres e perdoados. Hoje após retornar de Medjugorje, eles saem e pregam a Boa Nova a todos que encontram. O povo de Deus retornou a Deus e rejubila-se Nele.

Texto extraído do livro: Mother of the Most Beautiful Love in the World, Copyright 1995

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “O padre desaparecido”

NEIDE MARA CHIEPPE PORTUGAL

Creio que o mistèrio e a misericordia de Deus sao milagres e as aparicoes è para mostrar a humanidade que o mundo precisa de muita coversao.
Sou devota

Abraços

Maria Magdala Araujo

Gostaria de voltar à Medjugorje somente para agradecer a Nossa Senhora,pelas maravilhas que Ela operou em minha vida!!!