Medjugorje e a televisão !!!

mariaquadro

24 de junho de 1983

Também peço empenho fundamental a todos os que pretendem fazer parte do grupo de oração. Renunciem a todas as paixões e aos desejos desordenados; evitem a televisão, sobretudo os programas fúteis; evitem o prazer desmedido da comida e da bebida, especialmente do álcool. Abandonem-se totalmente a Deus colocando de parte todo o medo; não há lugar para medo naqueles que se abandonam a Deus; as dificuldades que de qualquer modo encontrarem servirão ao crescimento espiritual e para maior glória de Deus. Comecem a amar os vossos inimigos; não nutram rancor e amargura, mas dêem somente bençãos, sorrisos e serenidade; rezem por esta intenção pelo menos por cinco minutos ao dia para o Coração de Jesus e ao Meu Coração; assim recebereis o Amor Divino com o qual podereis amar os inimigos. Jejuem duas vezes por semana. Consagrem para a oração a cada dia pelo menos três horas, das quais pelo menos meia hora pela manhã e meia hora a noite; participeis todos os dias da santa missa recebendo a Santa Comunhão; durante o dia procureis momentos de recolhimento no silêncio; rezem com fervor sem olhar continuamente para o relógio. não vos preocupeis muito com as coisas materiais, mas confieis tudo ao Pai; quando estão muito preocupados não podeis rezar porque vos falta a serenidade interior; Deus conduzirá a bom termo as vossas coisas terrenas se vos esforçardes a abrirem-se a Suas; estendeis o espírito de oração ao trabalho quotidiano. isto é, acompanhar o trabalho com oração; aqueles que não podem rezar por três horas ao dia porque vão a escola ou ao trabalho, rezem ao menos meia hora de manhã e meia hora a noite e, se possível, participem da Eucaristia. Sejam prudentes porque satanás tenta de modo particular aqueles que se decidiram abandonar-se a Deus; procurará convencer-vos de que rezam e jejuam demais, que é melhor ser como os outros jovens que procuram os prazeres deste mundo; não deveis absolutamente ouvi-lo, mas prestem atenção somente a Minha Voz; quando depois a vossa fé estiver consolidada satanás não conseguirá mais seduzir-vos. Rezem muito pelo Papa, o vosso bispo e aos outros responsáveis pela Igreja; não menos da metade dos vossos sacrifícios e orações devem ser consagrados a esta intenção.

13 de dezembro de 1983

Desliguem os televisores e os rádios, e sigam o programa de Deus: meditação, oração, leitura do Evangelho. Preparem-se com fé para o Natal ! Agora compreendeis o que é o Amor e a vossa vida será cheia de alegria.

30 de outubro de 1983

Porque não vos abandoneis a Mim ? Sei que rezais há tempos, mas abandonai-vos verdadeiramente e completamente a Mim. Confieis a Jesus as vossas preocupações. Escutem o que Ele vos disse no Evangelho: “Quem de vós, por mais que faça, pode acrescentar uma hora somente a sua vida ?”. Rezem também a noite, ao término da vossa jornada diária. Sentem-se nos vossos quartos e dêem vosso agradecimento à Jesus. Se durante a noite assistirem televisão e lerem os jornais, a vossa mente se preencherá somente de notícias e da tantas outras coisas que vos tiram a paz. Adormecereis distraídos e de manhã se sentireis nervosos e não tereis vontade de rezar. Se ao contrário de noite adormeceres na paz e rezando, de manhã vos levantareis com o coração voltado para Jesus e podereis continuar rezando na paz.

13 de outubro de 1986

Queridos filhos ! Nesta quaresma é para vocês um especial estímulo à mudança de vida. Comecem a partir deste momento ! Desliguem os televisores e deixem de lado as várias coisas que não são úteis para vocês. Queridos filhos, os convido a conversão individual. Este tempo é para vocês !

Retirado do site Medjugorje Bolzano:

http://www.med-bz.it/vari2/televisione.html

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *