Locais de aparições de Nossa Senhora em Medjugorje

locais1

CRUZ AZUL
Localizada ao pé do monte Podbro. Quando no início das aparições a polícia havia proibido a subida ao Podbro, os videntes passavam ao acaso por ali, quando Ela lhes apareceu. Os videntes rezaram e cantaram enquanto os policiais, à sua procura, passavam por perto sem perceber a sua presença como se fossem cegos e surdos. Desde aquele dia, Nossa Senhora freqüentemente aparecia-lhes naquele lugar. Alguém depois erigiu uma cruz e a pintou de azul marcando o local.

MONTE PODBRO
Mesmo com a proibição de subir à colina, a partir de 12 de agosto de 1981, os videntes e pequenos grupos, na calada da noite, driblavam o sistema de segurança e subiam, em silêncio, às escondidas. Depois dos encontros noturnos em alguma casa, onde rezavam, cantavam e conversavam, vinha, de repente, a idéia: Vamos lá em cima? Ao chegar lá, rezavam e Nossa Senhora vinha. Estava mais alegre que durante o dia e ficava com eles mais demoradamente.
Os peregrinos que vão a Mediugórie costumam subir à Colina todas as noites, mesmo sem a presença dos videntes.

locais3

IGREJA DE SÃO TIAGO
Na torre esquerda e no coro da Igreja de São Tiago, ns primeiros anos das aparições, Nossa Senhora costumava aparecer.  Um dia, Nossa Senhora apareceu a Iakov e pediu-lhe que fosse até à Igreja levando uma mensagem para todos, pois a Missa estava terminando. Iakov desejava cumprir imediatamente a missão que Nossa Senhora lhe dera, mas não podia, pois o policial estava diante de sua casa, segurando uma arma. Transcorridos alguns momentos, ele pôde ver que o policial cochilava. O vidente pulou a janela e saiu correndo. Sua casa fica a um quilômetro e meio da Igreja. Na fuga, o policial acordou e chamou os outros guardas que vigiavam as casas dos outros videntes. O garoto conseguiu despistar os policiais e logo chegou à Igreja.
Pe. Iozo sentiu que alguém puxava sua alva: era o pequeno Iakov que lhe falou ter uma mensagem de Nossa Senhora para dizer a todas as pessoas ali presentes. Ele estava descalço. Pe. Iozo colocou-o sobre o altar, deu-lhe o microfone e ele disse: “Nossa Senhora quer que se reze o Rosário”. As pessoas não ouviram a sua voz, e sim a de Nossa Senhora. Todos, emocionados, levantaram o terço e começaram a rezar. As pessoas choravam, a Igreja toda chorava, viam-se muitos terços em suas mãos. Pe. Jozo rezava com os fiéis.
Durante a reza do Rosário, Nossa Senhora apareceu na Igreja. Entrou pela porta principal, aproximou-se do altar. Todos A viram, com os pés apoiados em uma nuvem. As pessoas, emocionadas, bateram palmas pela sua presença, e assim saudaram Nossa Senhora. Ela falou com eles, com a mesma voz com que pouco antes o pequeno Iakov transmitira a mensagem. Nossa Senhora abençoou tudo, o povo, todos os presentes e toda a Igreja; depois repetiu: Rezem todos os dias assim. A partir daquele dia, o Rosário completo é rezado diariamente na Igreja de Mediugórie.

locais4

MONTANHA DA CRUZ – KRIZEVAC

Altíssima cruz de concreto erigida em 1933 pelos habitantes de Medjugorje em comemoração aos 19 séculos da morte e ressurreição de Jesus Cristo e em agradecimento por tudo que Deus fizera à gente daquele local. Contam os habitantes de Medjugorje que a cada ano fortes temporais causavam grandes estragos nas plantações então o pároco de Medjugorje orientou os fiéis a construirem a Cruz e pedir ao Senhor que os livrasse daqueles flagelos. Conta-se que após a construção da Cruz, nunca mais perderam suas lavouras. Em 30 de agosto de 1984 Nossa Senhora falou sobre a sua construção: “Também a Cruz do monte Krizevac fazia parte dos desígnios de Deus, quando vocês a construiram. Particularmente neste dia (festa da exaltação da Santa Cruz), subam ao monte e rezem diante da cruz. Preciso da oraçao de vocês.” Em dezembro de 1981 o vidente  Ivan pergunta se era realmente Ela que aparece ao pé da cruz: “Sim. é verdade. Em quase todos os dias eu estou ao pé da cruz. Meu filho carregou-a. Sofreu na cruz e, por ela Ele salvou o mundo. Todos os dias peço a Meu Filho que perdoe os pecados do mundo

locais5

ENTRE AS PLANTAÇÕES
Os videntes perguntaram a Nossa Senhora sobre uma grande luz que três moças viram no caminho, quando voltavam da missa para casa. Dentro da luz elas viram 15 pessoas: “É um fenômeno sobrenatural. Eu estava entre os santos.

Comentários Facebook

1 comentário


  1. Nossa Senhora vem nós alertar aos políticos que olhem mais para as pessoas que não tem o que comer,êles só no luxo que não leva a nada,distribuir com os necessitados,muitas famílias destruídas saúde horrível ninguém faz nada,o fim dessas pessoas vai ser muito triste ser cobrada pela Nossa Mãe Querida,e nosso pai onipotente,eu peço muito saúde pela minha família e do mundo inteiro,amém.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *